JORNAL 'A NOTICIA"... JOINVILLE - SC.




Pinho: Pecado é entrar com roupa

A primeira praia de nudismo do Brasil recebe naturistas de todo o Mercosul
Marília MacielEspecial para o AN Verão

Os mais diferentes sotaques se misturam na Praia do Pinho. Paulistas, cariocas, mato-grossenses, paranaenses, argentinos, paraguaios, norte-americanos fazem da praia uma miscelânea cultural, mas todos têm algo em comum: a prática do nudismo. Primeira praia do Brasil destinada oficialmente às práticas naturistas, o Pinho possui cerca de 500 metros de faixa de areia onde usar roupa é pecado. Nem mesmo o topless é permitido. Metade da praia é destinada a casais e crianças e há uma área restrita para homens solteiros.A praia, localizada a 15 quilômetros do centro de Balneário Camboriú, é cercada por montanhas cobertas de mata. No Extremo-sul, um conjunto de formações rochosas completa a paisagem. Do lado Norte, uma piscina natural se forma e faz a alegria de adultos e crianças. Não é apenas o nudismo que torna a Praia do Pinho diferente e atrativa. As águas são limpas, cristalinas em alguns pontos. Não há lixo na areia e cada visitante é instruído a colaborar com a limpeza da praia. Nada de vendedores ambulantes. Os garçons do Restaurante do Pinho servem os visitantes na areia. Quem esquece a cadeira de praia pode alugar uma e o guarda-sol vem junto.Para os naturistas que freqüentam a praia há mais tempo, a principal característica do lugar é a amizade e o respeito. "É diferente das outras praias, onde cada um ocupa seu espaço e pronto. Aqui todos são amigos mesmo", afirma a paulista S.F., que há 12 anos freqüenta a praia. Uma forma inevitável de fazer novos amigos no Pinho é ficar no camping. "A melhor hora é a da cozinha", diz a curitibana Vera Sabidussi. "Parece uma grande família". A área de camping oferece cozinha comunitária, energia elétrica, chuveiros e banheiros. Também há quartos na pousada, quitinetes e cabana para quem não gosta de dormir em barraca. Quem preferir fazer as refeições nos dois restaurantes, terá várias opções no cardápio.A paraguaia Olga Ortiz passou este ano sua primeira temporada no Pinho e já decidiu voltar no próximo verão. "No começo é meio complicado tirar a roupa, mas se passam dez minutos e a gente se sente mal se não tirar. Isso é um paraíso", afirma. O casal J.A. e M.A. viaja 1.500 quilômetros para chegar ao Pinho, mas garante que vale a pena. "A sensação de liberdade que se tem aqui paga o sacrifício da longa distância", diz um deles.A praia também é uma atração para o que os nudistas chamam de "curiosos". Por isso a entrada é controlada e paga. Quem não tem coragem de tirar a roupa tem de se contentar em ficar do lado de fora e espiar de longe. Uma placa bem na entrada dá o recado: "Imoral é tudo o que excita os moralistas".
MATÉRIA PUBLICADA EM JANEIRO 2001!.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

RESERVAS PARA 2010.... JÁ COMEÇARAM!!!!


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

NOVO TELEFONE CELULAR DO PINHO... anote

- Visando melhorar o atendimento aos nossos clientes, a partir do mês de Julho teremos um novo número de telefone celular e a possibilidade de comunicação por rádio da operadora Nextel.Novos contatos para Informações e Reservas:Telefone celular: (47) 7812 8720Nextel ID: 55*96*30142.

O número de telefone fixo e os e-mails permanecem os mesmos:Telefone fixo: (47) 3391 6010E-mails: info@praiadopinho.com.br ou reservas@praiadopinho.com.br Lembrando que o período de reservas para a Temporada de Verão 2009/2010 já iniciou. Garanta sua acomodação e venha passar dias agradáveis, no melhor estilo ao natural da Praia do Pinho.Praia do Pinho: “O seu bem estar ao natural!”

Praia do Pinho - Interpraias Balneário Camboriú - SC - (47) 3391 6010NEXTEL - (47) 7812 8720 - ID *55*96*30142

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

OUTUBRO EM TAMBABA-PB




  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

PALAVRA DO PRESIDENTE TANNÚS.










From: Presidência FBrN <http://br.mc313.mail.yahoo.com/mc/compose?to=presidencia@fbrn.org.br>Date: 2009/7/21Subject: FBrN - Carta Aberta aos Naturistas do Brasil
Caros amigos naturistas de todo Brasil!
Já devíamos ter escrito esta carta há algum tempo, porém achamos que o momento é oportuno para que o façamos agora.
Assumimos em março a árdua tarefa de conduzir o naturismo brasileiro, através da presidência da FBrN. Pela primeira vez em seus 21 anos de existência, houve um pleito democrático para escolha da direção desta entidade. Sabemos das dificuldades e desafios que nos são apresentados, mas também confiamos na seriedade das pessoas que hoje conduzem os rumos do naturismo no Brasil, de norte a sul, de leste a oeste, em suas várias agremiações, associações e empreendimentos naturistas, filiados hoje à FBrN.
A Federação Brasileira de Naturismo é a legítima representante do naturismo brasileiro. Fazendo um paralelo e guardando as devidas proporções, a importância de sua existencia é a mesma que a existência da República Federativa do Brasil. Serve igualmente para unir associações e as várias entidades que lutam pela divulgação do modo de vida naturista. Como diz o velho jargão: "unidos somos fortes". Inerente a sua função a FBrN objetiva entre outras ações principais:
Representar todos os naturistas brasileiros,
Defender os interesses dos mesmos,
Divulgar e auxiliar no crescimento do naturismo através de suas federadas,
Emitir normas e procedimentos a serem adotadas em áreas naturistas,
Representar os naturistas brasileiros nos vários forums de debate e conselhos da República e no exterior.
Para tanto, devemos sempre estar legitimados pela atuação das federadas que são a base da estrutura. As ações da FBrN são pautadas pelas federadas que refletem suas origens democraticamente. Não age sozinha, está sempre amparada pelas entidades do naturismo brasileiro, portanto, é expressão máxima de representatividade perante a sociedade brasileira.
A atual gestão esta tentando organizar a FBrN para que sejamos aceitos na sociedade não como uma entidade exótica, mas um movimento vivo, representativo e que precisa ser ouvido e tem reenvidicações. Não podemos nos esconder como uma entidade secreta, mas devemos nos abrir à sociedade já que literalmente não temos nada a esconder. Nosso Diretor Administrativo Financeiro Laércio Júlio da Silva, convidado inicialmente por um periódico, hoje escreve semanalmente para 08(oito) jornais e vários blogs na internet. Isso reflete o crescente interesse que a sociedade tem em nosso estilo de vida e a necessidade de nos abrirmos aos novos desafios sem medo de mostrar para que viemos.
Estamos empenhados em várias tarefas importantes, sendo hoje talvez a maior delas, a aprovação da lei do naturismo, que poderá ajudar o desenvolvimento da nação através do turismo e aceitação de toda a sociedade brasileira. Estamos refletindo sobre a possibilidade de agendarmos "um dia de lutas" pela discussão e aprovação da Lei do Naturismo, momento em que naturistas de toda a nação reunidos fariam uma grande campanha de esclarecimento direcionada ao Congresso Nacional e a sociedade brasileira.
No entanto não resolve termos uma lei aprovada, se nossas entidades, começando pela Federação, não estiver organizada e formalmente constituída. Quaisquer tentativas de angariar recursos hoje poderiam ser enquadradas como ilegais, se toda a documentação não estiver totalmente em dia. A reestruturação financeira hoje dependente exclusivamente da venda do selo e a reestruturação organizacional também precisam ser repensadas. E foi isso que vimos, e discutimos no II Encontro de Dirigentes Naturistas, ocorrido em Brasília no mês passado. Por isso solicitamos a todos os dirigentes que não somente nos envie a documentação pertinente a sua entidade. Mas principalmente que a regularize perante os órgãos oficiais, municipais, estaduais e federais.
Durante o processo de eleição, tivemos discussões a respeito da representatividade das entidades, nas decisões da Federação. Como isto está previsto em estatuto, também por decisão do II EDN, colocamos o estatuto para discussão, deste e de outros itens que forem considerados necessários de modificações. O principal deles no momento é no tocante a sede da FBrN, que de acordo com uma decisão já antiga (mais de 10 anos) a tornou intinerante, acompanhando o domicílio de seu presidente . Fixamos os prazos para discussão, redação e aprovação: - até 8 de agosto – propostas de mudanças e discussão; - de 09 de agosto a 15 de agosto – nova redação do Estatuto; - de 16 de agosto a 20 de setembro – prazo para discussão; - de 20 a 30 de setembro – redação final se houver mudanças. Assim teremos prazo para discuti-lo e aprovar a redação final do mesmo em tempo hábil de ser votado na Assembléia Geral Extraordinária, a se realizar em 03 de outubro de 2009, durante o VII ENCONTRO BRASILEIRO DE NATURISMO, na Praia de Tambaba, Paraíba.
Em função da necessidade primeira de acertar toda documentação e situação financeira, ainda não iniciamos vários projetos nossos. Mas já temos programado para os próximos dois anos vários encontros e eventos por todo o Brasil. A formatação destes eventos está sendo efetuada abertamente. Portanto todos estão chamados a ajudar na programação, divulgação, eventos esportivos, etc.
O primeiro destes eventos será em outubro, em Tambaba, o VII ENCONTRO BRASILEIRO DE NATURISMO. Por isso conclamamos a todos que, mesmo sabendo da crise atual e das dificuldades para deslocamento, que se esforcem para participar ativamente deste encontro. Estaremos publicando a Carta de Tambaba, que será elaborada lá com a presença de todos e poderá marcar um novo rumo para o naturismo nacional, fechando um ano que começou com o sucesso do XXXI CIN, realizando o ano passado.
Temos também programado o III ELAN , na Colina do Sol em Março de 2010, O Encontro do Melhor Idade (nome ainda não oficial), a ser realizado em Caldas Novas – Goiás, em maio ou agosto de 2010, o III Encontro Brasileiro de Dirigentes na Praia de Barra Seca – ES, sem data definida, e o XII CONGRENAT (Praia do Pinho, março de 2011). Outros eventos podem ser programados, bastando pra isso que sejam sugeridos e apresentados para a nossa diretoria.
O naturismo no Brasil pode crescer. E podemos ver que está crescendo. Tivemos a adesão do Clube Naturista Colina do Ventos, no Município de Conde, Paraíba, o retorno do YNA-BRASIL – Jovens Naturistas, que inclusive esta semana realizará um encontro público (dia 25 às 19 horas, em Jaguariúna), e hoje recebemos a notícia do retorno da SONACE – Sociedade Naturista do Ceará, que realizará um encontro nos dias 24, 25 e 26, na Praia do Icaraí, Fortaleza. De norte a sul, o naturismo está presente e atuante.
Estamos abertos a sugestões e críticas, desde que sejam construtivas e que se pautem pelo crescimento do naturismo no Brasil. A participação de todos os Naturistas é fundamental para transformarmos a FBrN em uma entidade sólida e presente na vida nacional.
Um abraço a todos!
José Antônio Ribeiro Tannús
Presidente da FBrN
Site: http://www.fbrn.org.br/
Email: http://br.mc313.mail.yahoo.com/mc/compose?to=presidencia@fbrn.org.br
Fone: +55 62 3093-1148

Na foto, Pedro Ribeiro recebe Presidente Tannús e esposa, em Abricó-RJ.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

DUAS MULHERES...


Rosinha e Catarina.
40/79 anos.
não fumante x fumante.
ambas especiais.

Posted by Picasa

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

DIVIDIR COM OS AMIGOS....BY AUGUSTO NUNES.


O país nasceu por engano, balançou no berço da safadeza e agora é controlado pela aliança dos amorais
19 de julho de 2009

O Brasil nasceu por engano. Buscavam o caminho das Índias as caravelas que em abril de 1500 perderam o rumo tão espetacularmente que acabariam caindo nos abismos do outro lado do mundo se não tivessem topado com aquela demasia de praias com areias finas e brancas, banhadas por ondas verdes ou azuis, muita mata, muita flor, muito rio, muito peixe, muito bicho de carne tenra, muita fruta sumarenta e, melhor que tudo, muita índia pelada.
O Brasil balançou no berço da safadeza. Souberam disso tarde demais aqueles viventes cor de cobre, sem roupas no corpo nem pelos nas partes pudendas, os homens prontos para trocar preciosidades por quinquilharias, as mulheres prontas para abrir o sorriso e as pernas para qualquer forasteiro, pois os nativos praticavam sem remorso o que só era pecado do outro lado do grande mar, e não poderiam ser tementes a um Deus que desconheciam.
O Brasil nasceu carnavalesco. Nem um Joãosinho Trinta em transe num terreiro de candomblé pensaria em juntar na avenida, como fez o português Henrique Soares, maior autoridade religiosa presente e celebrante da primeira missa naquelas imensidões misteriosas, um padre de batina erguendo o cálice sagrado, navegantes fantasiados de soldados medievais, marinheiros com roupa de domingo, índios com a genitália desnuda que séculos depois seria banida da Sapucaí por bicheiros respeitadores dos bons costumes e a cruz dos cristãos no convívio amistoso com arcos, flechas e bordunas.
O Brasil balançou no berço da maluquice. Marujos ainda mareados pela travessia do Atlântico, ainda atarantados com a visão do paraíso, decidiram que aquilo era uma ilha e deveria chamar-se Ilha de Vera Cruz, e assim a chamaram até perceberem, incontáveis milhas além, que era muito litoral para uma ilha só, e pareceu-lhes sensato rebatizar o colosso ausente de todos os mapas com o nome de Terra de Santa Cruz, porque disso ninguém duvidava: era firme a terra que pisavam.
O Brasil nasceu preguiçoso. Passou a infância e a adolescência na praia, e esperou 200 anos até criar ânimo e coragem para escalar o paredão que separava o mar do Planalto, e esperou mais um século até se aventurar pelos sertões estendidos por trás da floresta virgem, num esforço de tal forma extenuante que ficou estabelecido que, dali por diante, os nativos da terra, os estrangeiros e seus descendentes sempre deixariam para amanhã o que poderiam ter feito ontem.
Tinha de dar no que deu. Coerentemente incoerente, o Brasil parido pelo equívoco hostilizou os civilizadores holandeses para manter-se sob o jugo do império português, o Brasil amalucado teve como primeira e única rainha uma doida de hospício, o Brasil da safadeza acolheu o filho da rainha que roubou a matriz na vinda e a colônia na volta, o Brasil preguiçoso foi o último a abolir a escravidão, o Brasil sem pressa foi o último a virar República, o Brasil carnavalesco transformou a própria História num tremendo samba do crioulo doido.
O cortejo dos presidentes, ministros, senadores, deputados federais, governadores, deputados estaduais, prefeitos e vereadores aberto em 1889 informa que a troca de regime não mudou a essência da coisa: o Brasil republicano é o Brasil monárquico de terno e gravata, só que mais cafajeste. Muito mais cafajeste, informa a paisagem deste começo de século. Depois de 500 anos, os herdeiros dos traços mais detestáveis do DNA nacional promoveram o grande acerto dos amorais, instalaram-se no coração do poder e vão tornando decididamente intragável a geleia geral brasileira.
Nascido e criado sob o signo da insensatez, o país que teve um imperador com 5 anos de idade que parecia adulto é governado por um presidente que parece moleque. Com um menino sem pai nem mãe no trono, o Brasil não sentiu medo. Com um sessentão no comando, o Brasil que pensa se sente sem pai nem mãe.


Coluna na Revista Veja.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

VÁ AO PINHO E GANHE A MENINA.


A menina da foto, toda marrom, espera um novo lar.
Será doada ao primeiro interessado.
Corra!!!!
Vá a Praia do Pinho.
Fale com Ivonete ou Álvaro.

Posted by Picasa


A MENINA FOI ADOTADA PELO GERALDO E ESTÁ EM SÃO JOÃO BATISTA.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

FLORES DE IVONETE...


Presente do Álvaro, pelos 31 anos de matrimônio.

Posted by Picasa

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

JULHO NO PINHO...PAZ.




Posted by Picasa

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

SOL NO PINHO...











  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

ESPECIAL PARA JLS... RJ.


Mais uma manhã mágica.








  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

APÓS O VENTO SUL...DE JULHO.











O Vento estraga..mas nos consertamos.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

MOÇA LINDA EM NOSSA PRAIA.

Esperando que volte breve...


Posted by Picasa

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

KATE...ah si!




  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

JOSI... LINDA SEREIA DO PINHO !!!!

oi tudo bem? claro que empresto a foto. Pode escolher tranquilo mas final do ano quero marisco hehehe rsrsrs brindaderinha bjs.!

Josi,
Tá combinado querida. Vc enfeita de novo o bloguinho.












  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS