AMIGO NA ÁREA....


Jack Johnson pede que lixo produzido no show desta sexta em Florianópolis seja reciclado.
=========================================================================================


A preocupação social e ambiental do cantor se reflete nas exigências que faz nas apresentações
Nada de bebidas caras ou comidas exóticas no camarim: as exigências de Jack Johnson para o show desta sexta em Florianópolis estão todas relacionadas à preocupação social e ambiental do cantor. Ele chama a atenção para questões como o consumo de energia elétrica e o lixo produzido pelo público e pelo serviço de apoio estão.

O havaiano se apresenta a partir das 22h no Stage Music Park, em Jurerê. O show é uma realização do Grupo RBS e Hits Entretenimento, e uma promoção da Rádio Atlântida FM e Diário Catarinense 25 Anos.

Além de compositor e intérprete de hits de folk-rock, Jack Johnson fez questão de passar para o público e produção de todos os seus oito shows no Brasil — o primeiro foi dia 21, em São Paulo, e o último será domingo, no Rio de Janeiro — sua preocupação com a responsabilidade social.

Vida em harmonia com a natureza

Entre seus pedidos, alguns chamam a atenção. Ele pede que pelo menos 50% de todo o lixo produzido na noite da apresentação seja reciclado. Também pede a redução do uso de garrafas plásticas.

A preocupação se estende ao público do show. Faz campanha a favor da carona, e o fornecimento de sacos de lixo recicláveis para um de cada três carros que entram no estacionamento.

>> Confira as alterações no trânsito e o desconto no estacionamento para carros com mais de duas pessoas

Não é novidade para quem acompanha a carreira do artista. O estilo de vida do cantor, que vive no Havaí, é despojado e harmonizado com a natureza. Ele irá doar todo o lucro da turnê To The Sea para a caridade.

Seu último lançamento, o CD To the Sea, foi elaborado e comercializado com material reciclado. As músicas do álbum foram gravadas em estúdios que operam movidos a energia solar.

Organização All At Once

O ativismo encontra eco. Pelo contingente de voluntários e participantes, e pela quantidade de materiais reciclados e preservados na turnê, é perceptível que seu discurso não cai no vazio.

A organização que concebeu, a All At Once, tem como maior objetivo disseminar a conscientização de práticas sustentáveis. Hoje, ela atua em conjunto com pelo menos 220 outras organizações sem fins lucrativos do planeta.

Durante a turnê, mais de 29 mil fãs participaram das ações ambientais promovidas pelo cantor. Os dados estão no próprio site da organização não-governamental. Mais de 70 mil membros da organização estão cadastrados na internet.

Na apresentação desta sexta, uma empresa fez o treinamento de educação e conscientização com os funcionários do evento para a gestão de resíduos.

Em Florianópolis, essa interação com as coisas boas da natureza deve ser potencializada. Em entrevistas concedidas desde que chegou ao país, Johnson sempre se refere com muito carinho à capital catarinense, que ainda não conhecia e da qual muitos amigos falam bem.

Por onde passa com sua trupe de músicos, o artista concentra uma energia altamente positiva, o que o leva a considerar as plateias brasileiras entre as mais alegres do mundo. Em Florianópolis não deve ser diferente.
.-.-.-.-.-.
Bem Vindo, irmão.
.-.-.-.
.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário