DIÁRIO CATARINENSE...


O Surf Nu Pinho, primeiro campeonato de surfe naturista, na Praia do Pinho, em Balneário Camboriú, é adiado para o dia 3 de março pela falta de boas ondas. O evento esportivo no mínimo inusitado estava marcado para este sábado a partir das 9h30min.

O campeonato será dividido em duas categorias: Free Surf, destinado aos surfistas que não competem com frequência, e Open, para quem já está acostumado a competir.

Os surfistas devem entrar no mar apenas com uma camiseta de lycra para identificação, para proteger o peito. Os curiosos de plantão também podem conferir o Surf Nu Pinho. No estacionamento e no bar da praia, o público poderá assistir ao campeonato de roupa. Os árbitros também devem trabalhar vestidos. Já na faixa de areia, o acesso será restrito a quem estiver disposto a ficar nu.

— Pelo menos 15 pessoas já tinham feito as inscrições, inclusive de outros estados, como São Paulo e Rio de Janeiro. A expectativa é que metade dos inscritos sejam adeptos do naturismo e a outra parte de surfistas locais — conforme o administrador do Complexo Turístico Praia do Pinho, Anilton Bitencourt.

Promover destino

O evento deve ajudar a promover ainda mais o destino, referência por ser a primeira praia de naturismo do país, de acordo com o diretor da Secretaria de Turismo, Ademar Schneider. A Praia de Tambaba, na Paraíba, que sediou quatro vezes um campeonato deste segmento, serviu de inspiração para os catarinenses.

Em Santa Catarina, o Surf Nu Pinho tem o apoio da Secretaria de Turismo. As inscrições podem ser feitas até o dia do evento, sem taxa de inscrição, pelos telefones (47) 3169-1164 ou 7812-8720.

CLICRBS ITAJAÍ

Comentar0CorrigirImprimir

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário