MOTIVO DA SAÍDA DA PRAIA DO PINHO DA FBrN.....
13:56 |
Senhores quero aqui pedir a minha desfiliação da Federação e exponho aqui o porque da minha decisão de desfiliação a FBrN:
O Sr. Luis Carlos é o responsável pela nossa desfiliação e enquanto esse Sr. fazer parte da diretoria da FBrN o Complexo Praia do Pinho não irá mais fazer filiado, ele vai muito poucas vezes nas areias da Praia e quando o faz causa sempre transtornos e confusões.
Desde o ultimo Congrenat este Sr. Vem causando problemas, ele não está presente nas areias da Praia para cuidar e zelar da praia durante o verão todo (quem dirá ao longo do ano), porém quando o faz (sempre o no Carnaval ou em eventos) ele se acha no direito de querer ditar as regras, sempre enaltecendo que é conselheiro de Etica da Federação e Presidente da AAPP o que da esse direto de dizer que manda na Praia.
Chega a ser ridículo que este Sr. Faz parte do “conselho de Ética” da FBrN, como muitos de vocês devem saber esse Sr. Já participou e participa de festas particulares que não condizem com a moral e ética Naturista, não cabe a mim julgar o que cada um faz sua na sua privacidade, porém o que não da para aceitar é que um Sr. Que faz isso participe do “conselho de Ética” de uma Federação.
Apenas para ilustrar o que falo, presencie a 3 metros de distancia ele e mais um membro da AAPP que estavam na minha frente, cumprimentarem dois casais conhecidos deles com um beijo na boca da esposas destes amigos. Isso não faz parte da cultura Brasileira, talvez na Rússia eles se cumprimentem assim, mas não aqui. Ao ver que eu presenciei este ocorrido perguntei a ele, se esse era o comportamento adequado de membro do conselho de Ética, ele me respondeu que ele tinha esse tipo de intimidade e liberdade com esses casais amigos.
Cuidar da Praia do Pinho exige tempo e atenção, onde estava esse Sr. Nos outros 85 dias de temporada? Cuidar da Praia não se resume a 5 dias de Carnaval nem a 3 dias de evento.
No Congrenat ele queria impedir a realização do Surf nu, queria impedir a cobertura por parte da imprensa do evento, impediu a equipe de filmagem que eu contratei para fazer meu vídeo institucional da praia, alegando que ELE não havia autorizado, e quem é ele para me autorizar alguma coisa?
Neste Carnaval a historia se repetiu, consegui que um bloco carnavalesco aqui da cidade viesse até a Praia do Pinho para fazer uma apresentação para os naturistas no Sábado de Carnaval, pois bem esse Sr. Mais uma vez causou tumulto, impediu que o de se apresentar junto com meia dúzia de seus seguidores causando o maior tumulto e constrangimento.
Alem de que o pessoal que estava com ele estavam “cuidando da praia” com cassetetes (vejam a foto em anexo) em que ano nós estamos? Será que é preciso este tipo de coisa para Zelar e controlar o Naturismo do Pinho? Tivemos uma temporada excelente, sem nenhum tipo de problema dessa natureza, não é com violência que vamos melhorar o Naturismo. Eu tenho seguranças no meu complexo que ajudam no monitoramento da praia e em nenhum momento desta temporada precisaram utilizar de força ou de equipamentos desta natureza.
Como todos vocês sabem eu não sou Naturista, não estou a frente do Complexo porque amo a causa ou porque gosto de trabalhar com Naturismo, estou lá sim por causa do Dinheiro, lá foi o local que escolhi para trabalhar, Sou formado em Adminstração de Empresas e me formei em Turismo e Hotelaria durante o período em que estava trabalhando no Pinho, justamente para aprimorar meus conhecimentos e assim melhor atender os Naturistas, mas em nenhum momento destes 10 anos em que Administro a Praia tive algum tipo de associação ou meus atos não foram coniventes com a filosofia do Naturismo. Sempre, SEMPRE lutei muito pelo naturismo, até hoje NUNCA participei ou pratiquei ou fiz coisas que ferissem a moral do Naturismo (isso que comecei com 23 anos aqui no Pinho) minha conduta frente a Praia sempre foi exemplar, tanto moralmente quando dignamente, apenas não sou um naturista porque não fico sem roupas, mas luto e muito pela causa, pois sei que o sucesso do Naturismo conseqüentemente será o meu sucesso financeiro.
E pergunto cadê esse Sr. Agora que acabou o Carnaval? Onde esta a AAPP para cuidar da praia, na segunda, na terça, na quarta... Cuidar da Praia exige tempo e carinho que infelizmente eles não tem, porem poderiam fazer como o Sr. Julio (da nova ONG) que tem seu afazeres diários e sempre que pode estar no Pinho o faz e ajuda MUITO, colabora, soma forças com nos do Complexo no controle e fiscalização da Praia, e foi por isso que tivemos uma temporada excelente neste quesito, porque trabalhamos em parceria. Infelizmente eu não posso simplesmente dizer “agora quem vai tomar conta da Praia é a AAPP, e vou cuidar somente do meu complexo”, mas infelizmente isso não é possível, pois eles não aparecem la durante o ano todo... e é obvio que eu dependo da Praia, sem a Praia não existiria meu Complexo, eu tenho essa consciência por isso sempre tento fazer parcerias para cuidarmos da praia, foi assim com o Valdir (ONG), que por mais que tivesse seus problemas com a bebida, sempre que estava em condições normais cuidou muito bem da praia juntamente com o nosso auxilio, a palavra para isso é cooperação, mais acho que este Sr. que preside a AAPP ainda está na época do Coronelismo.
Emfim está aqui minha indignação, e a partir de hoje o Complexo não faz mais parte da FBrN.
Tentei procurar o comprovante de que os selos do ano de 2012 estava quitado, e não achei, lembro que acertei com o Sr. Tanus o Pagamento de um retro projetor para o Congresso como pagamento destes selos, mas como não achei irei pagar o ano de 2012 e 2013 para não sair inadimplente e assim encerrar a filiação a está entidade.
Agradeço a todos pelo período em quem estivemos federados, mais não posso mais tolerar esse tipo de acontecimento por parte de um dos membros desta entidade, o Complexo Praia do Pinho, continuará a respeitar e a seguir o Codigo de Etica elaborado pela FBrN, continuará aceitar os passaporte emitidos por essa entidade, mas enquanto esse cidadão fazer parte da diretoria, estaremos desfiliados.
Atenciosamente,
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário