MUITAS CHUVAS....NA REGIÃO !!!!!


Sobe para 20 o número de mortes registradas em Santa Catarina por causa da chuva
Oito delas aconteceram em Blumenau, no Vale do Itajaí
Atualizada às 18h36min
Foram registradas 20 mortes por causa da chuva até às 18h30min deste domingo em Santa Catarina, oito delas em Blumenau, no Vale do Itajaí. O rio Itajaí-Açu estava 10,68 metros acima do nível normal, por volta das 16h deste domingo.

Perto das 6h, bombeiros encontraram cinco pessoas soterradas na rua das Bromélias, na Fortaleza Alta, onde mais três foram retiradas com ferimentos e encaminhadas para os hospitais.

Na rua Botuverá, bairro Itoupavazinha, esta madrugada duas pessoas foram retiradas de outro soterramento: uma com vida e outra morta. No sábado, também por causa da enxurrada, uma menina de três anos morreu soterrada na rua Araranguá e um adolescente de 16 anos morreu na rua Eça de Queiroz.

A Defesa Civil estadual registrou por volta das 17h mais uma morte por soterramento em Blumenau, mas ainda não havia informações sobre o local. Não há como calcular o número de desabrigados, segundo a Defesa Civil.

Em Brusque, o rio está em 7,08 metros e o município já tem mais de 400 desalojados. Dois abrigos recebem os habitantes: no bairro Planalto, no Centro Comunitário, e no bairro Santa Rita, anexo à capela. A Defesa Civil confirmou a morte de um homem de aproximadamente 35 anos. A casa onde ele estava foi atingida por um deslizamento de terra.

Em Gaspar, os abrigos ficam no Ginásio João dos Santos e nos colégios. A situação também é crítica.

Em Itajaí, a Defesa Civil avisa que a situação está piorando, com os rios Itajaí Mirim e Itajaí-Açu transbordando. Já existem regiões isoladas nos bairros Cidade Nova, Canhanduba, Bambuzal e Itaipava. O alerta é para que quem foi atingido pela enchente de 2001 saia urgente de casa, porque a situação deve se repetir hoje. Em 2001, o rio Itajaí-Açu atingiu 11,02 metros.

Em Jaraguá do Sul, a moradora Silvana Martins Manske, 30 anos, e as filhas de três e seis anos morreram soterradas depois que a casa onde estavam foi atingida por um deslizamento, no sábado, por volta das 23h30, na rua Irineu Franzler, no bairro de Tifa Martins.

Em Bom Jardim da Serra, no Planalto Serrano, foi registrada uma morte causada por um acidente de carro seguido de afogamento, na noite de sábado. Em Luiz Alves, no Vale do Itajaí, quatro pessoas morreram soterradas.
JORNAL DE SANTA CATARINA

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário