O Haiti é aqui ..................

Os políticos brasileiros ODEIAM seu povo , e provam isto pelo abandono ! Ajudar outros países numa comoção universal dá mais IBOPE ... Negligenciar seus próprios cidadãos é abandonar sua 'própria família '. Um senso de valores distorcidos, e uma flagrante falta de justiça e compaixão !

O interessante é que quando ocorre uma tragédia em outros países, o governo imediatamente toma providências urgentes e satisfatórias para auxiliar as vítimas, numa flagrante publicidade da solidariedade. Já, a tragédia do povo brasileiro pobre, sem moradia, sem alimentação, vivendo dos restos de lixões, sem atendimento médico, sem água, com barracos construídos em abismos é uma eterna tragédia governamental, cuja intenção parece ser justamente o extermínio não da miséria, mas dos miseráveis.
Um país maltratado por autoridades incompetentes, o Haiti é aqui. Um país, cujo povo constrói suas humildes moradias em locais perigosos com o apoio dos políticos que, flagrantemente, permitem tais construções, o Haiti é aqui. Um povo sem opções de melhorias, o Haiti é aqui. Um povo morrendo por culpa de autoridades fajutas, o Haiti é aqui. É assim o Brasil, sim, o Haiti é aqui.
Dizem que temos um grande futuro pela frente. Nosso futuro não pode ser tão grande assim, quando temos autoridades incapazes de governarem na intenção de melhorar a vida dos menos favorecidos. Pensam apenas neles mesmos. Estamos mais para a decadência moral, política, educacional e uma vida não saudável, quando temos um sistema de saúde degradante e sem esperanças de melhorias.
Claro que a solidariedade aos haitianos é uma missão de solidariedade e impossível ficarmos alheios àquela tragédia. Porém, a tragédia dos pobres brasileiros continua sem solução porque os governos brasileiros em muitos casos não passam de ladrões. A propaganda da solidariedade mostrou-se bem maior do que a miséria brasileira, cuja desgraça vale por mais de 50 Haitís juntos, posto que lá em breve será terminado e esquecido e aqui irá continuar sempre e sempre a miséria e as mortes por falta de tudo, até de atendimento médico.
Aqui no Brasil os hospitais públicos estão abandonados, falta médicos, falta leitos, falta material, falta tudo e os pacientes as vezes tem que esperar vários dias para serem examinados, muitos com algum órgão do corpo lesado. Hoje tem mais médicos no Haiti que em São Paulo ou no Rio de Janeiro, duas cidades com a população bem maior que do Haiti. Qual o motivo dos médicos preferirem o Haiti e rejeitarem um plantão de apenas quatro horas num hospital em Niterói (RJ) ou um Posto de Saúde em Jandira (SP) ?
Este novo ano em breve se tornará velho e velhaco, quando nas eleições teremos de eleger esses muitos falsos políticos com seus discursos mentirosos.
Especialistas garantem que continuaremos a viver uma crise ética, principalmente na esfera política. Os “lindos presentes” de muitos políticos oferecidos ao povo como um enorme tapa na cara de cada um de nós, deixa claro que “eles” não nasceram para serem políticos e sim ladrões, ou criminosos de mãos cheias. Ou tem alguém que duvide disso? Contei somente no ano de 2009 vinte escândalos. Foram escândalos e mais escândalos dos políticos, os quais, questionados, apressam-se em sorrir para as câmaras de TV, querendo demonstrar tranqüilidade e honestidade. E se for contar então, desde das cuecas do PT as meias do DEM, é de se perder a conta. Se não fossem propinas não necessitariam de esconderijos nas vestes.
Tudo vai parar no Judiciário. Porém, estamos acostumados a saber e conferir que dá em nada, porque quando não temos Justiça, ou quando a Justiça é lerda, o país é uma merda.
A nossa “república” é subjugada e encilhada de cabo a rabo pelos corruptos de plantão, os quais jamais conheceram de perto uma real punição. A punição exemplar para os senhores da corrupção nunca existiu neste País, fazendo crescer o número de bandidos de todas as classes. O único que pega cadeia pertence sempre às classes empobrecidas, o político ladrão é festejado onde quer que ele vá, pela ignorância de eleitores que não têm educação e nunca aprenderam, nem aprenderão a votar. Basta uma Bolsa não sei o quê ou basta a análise de que o menor com 16 anos não pode trabalhar, nem cumprir pena quando comete crimes, mas pode votar. Lei preparada pelos políticos porque se dependesse deles até um jumento seria eleitor, com todo o meu respeito ao jumento.
http://recantodasletras.uol.com.br/autor.php?id=2250
.--.--.

ed
.-.-.-.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário