PRAIA DO PINHO - JUNHO 2010...LINDA SEMPRE.
MARIA LUZIA.... COM A PALAVRA....
Com toda certeza, a maioria talvez nem saiba dizer quais são os benefícios que o Naturismo pode nos proporcionar, e talvez até acredite que somente a nudez já caraterize o Naturismo.
Temos consciência de que ainda somos todos aprendizes desta filosofia, que não é nova, mas que ressurgiu tem muito pouco tempo em nosso país, após os anos de ditadura. E mesmo na época de nossa conterrânea, Luz del Fuego, eram muito poucos os que praticavam o Naturismo na Ilha do Sol, no Rio de Janeiro.
Em nossa ida à Colina do Sol, o que mais admirei foi a total liberdade concedida às pessoas que convivem naturalmente, estando nus ou vestidos. Na Colina as pessoas somente são obrigadas à nudez em áreas de banho, o que é justificável porque ninguém precisa ir à praia, piscina ou sauna de roupa. Dentro da Vila as pessoas trabalham, recebem visitas e fazem negócios do jeito que desejarem estar, vestidas ou não. Então, acaba-se com o estigma das pessoas acharem que "para mostrar minha mulher nua, você precisa mostrar a sua". E acaba também com uma fixação, acredito que imposta pelos maridos, das mulheres somente se sentirem "confortáveis" e "seguras" no meio de casais, relegando os homens desacompanhados.
Em nosso Grupo estamos convivendo harmoniosamente com homens super-bacanas que não possuem uma companhia feminina, e aprendendo que para sermos naturistas não precisamos obrigatoriamente estarmos sempre nus. Neste ano já participamos de ótimos eventos naturistas em diversos locais, casas do Márcio, do Evandro, do Tarcízio, da minha, e nem tiramos a roupa. E o que prevaleceu foi o espírito de amizade, de companhirismo, de solidariedade.
Porém, sabemos que manter esta postura numa área privativa é fácil porque podemos aplicar punições àqueles que não se enquadrarem dentro das normas estabelecidas pelo Grupo e pela FBrN/INF, o que não aconteceria numa área pública onde as pessoas se acham donas e querem fazer suas próprias leis.
Estamos caminhando para ter nossa própria área, enquanto isto vamos locando espaços para fins de semana. O sítio em Santa Lepoldina continua à disposição, só que nesta época é frio, mas que tb é gostoso durante o dia, e para a noite tem até lareira. Passando a Copa, vamos todos?
Acho que é isto! bjssssssssss e feliz finde com jogo para todos
Maria Luzia (se conseguirem ler até o final!!!!!)
Muuu! – Doe Muuuito Leite
A Campanha Muuu! – Doe Muuuito Leite começou no último dia 29 e vai até 4 de julho de 2010. Tem como meta, arrecadar 50 mil litros de leite, todos em caixas de leite longa vida (1 litro). As doações serão feitas às entidades localizadas nas cidades de Balneário Camboriú, Camboriú, Itajaí e Navegantes.
Era uma vez uma disciplina chamada Projeto Experimental do curso de Comunicação Social com Habilitações em Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas da Universidade do Vale de Itajaí, Univali. Nela, os professores Eduardo Gomes, Fábio Ghedin e Leila Blauth, regendo uma turma com 79 alunos, deveriam produzir um evento até o final do primeiro semestre, junho.
Em uma bela noite de quarta-feira, eis que surge a ideia de criar um evento que pudesse bater um recorde mundial e entrar para o Livro dos Recordes, o Guinness Book. Apesar do espanto, a ideia foi acatada pelo grupo, mas qual recorde bater?
Foi sugerido que fizéssemos a maior arrecadação e doação de leite do mundo, já que no dia 24 de junho é Dia Internacional do Leite. A turma inteira com muita empolgação aderiu à causa e está aqui agora querendo contar com a sua colaboração, para juntos entrarmos para a história e ainda por cima, ajudarmos no feliz para sempre de muitas pessoas!
Todas as tarefas foram distribuídas para a turma que está dividida em quatro grupos: Planejamento, Produção, Comunicação e Recursos. Todos eles se relacionam e trabalham de forma integrada as três habilitações do curso de Comunicação Social.
Quem também tem trabalhado muito para que a campanha seja um sucesso são os três professores Eduardo Alexandre Cazionato Gomes de Jornalismo, Fábio Roberto Ghedin de Publicidade e Propaganda e Leila Nascimento Blauth de Relações Públicas.