MARIA LUZIA.... COM A PALAVRA....

Com toda certeza, a maioria talvez nem saiba dizer quais são os benefícios que o Naturismo pode nos proporcionar, e talvez até acredite que somente a nudez já caraterize o Naturismo.
Temos consciência de que ainda somos todos aprendizes desta filosofia, que não é nova, mas que ressurgiu tem muito pouco tempo em nosso país, após os anos de ditadura. E mesmo na época de nossa conterrânea, Luz del Fuego, eram muito poucos os que praticavam o Naturismo na Ilha do Sol, no Rio de Janeiro.
Em nossa ida à Colina do Sol, o que mais admirei foi a total liberdade concedida às pessoas que convivem naturalmente, estando nus ou vestidos. Na Colina as pessoas somente são obrigadas à nudez em áreas de banho, o que é justificável porque ninguém precisa ir à praia, piscina ou sauna de roupa. Dentro da Vila as pessoas trabalham, recebem visitas e fazem negócios do jeito que desejarem estar, vestidas ou não. Então, acaba-se com o estigma das pessoas acharem que "para mostrar minha mulher nua, você precisa mostrar a sua". E acaba também com uma fixação, acredito que imposta pelos maridos, das mulheres somente se sentirem "confortáveis" e "seguras" no meio de casais, relegando os homens desacompanhados.
Em nosso Grupo estamos convivendo harmoniosamente com homens super-bacanas que não possuem uma companhia feminina, e aprendendo que para sermos naturistas não precisamos obrigatoriamente estarmos sempre nus. Neste ano já participamos de ótimos eventos naturistas em diversos locais, casas do Márcio, do Evandro, do Tarcízio, da minha, e nem tiramos a roupa. E o que prevaleceu foi o espírito de amizade, de companhirismo, de solidariedade.
Porém, sabemos que manter esta postura numa área privativa é fácil porque podemos aplicar punições àqueles que não se enquadrarem dentro das normas estabelecidas pelo Grupo e pela FBrN/INF, o que não aconteceria numa área pública onde as pessoas se acham donas e querem fazer suas próprias leis.
Estamos caminhando para ter nossa própria área, enquanto isto vamos locando espaços para fins de semana. O sítio em Santa Lepoldina continua à disposição, só que nesta época é frio, mas que tb é gostoso durante o dia, e para a noite tem até lareira. Passando a Copa, vamos todos?
Acho que é isto! bjssssssssss e feliz finde com jogo para todos

Maria Luzia (se conseguirem ler até o final!!!!!)

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário