Homer Simpson é eleito o personagem mais importante da TV





A revista americana Entertainment Weekly realizou uma votação para escolher os 100 personagens mais importantes da TV e do cinema mundial nos últimos 20 anos.
. O politicamente incorreto Homer Simpson venceu por voto popular e dividiu o pódio com Harry Potter e Buffy (da série Buffy, a caça vampiros), que ficaram com o segundo e terceiro lugar respectivamente.

Politicamente incorreto, o personagem agrada ao público, segundo seu criador, Matt Groening, porque toca em pontos com os quais qualquer pessoa, em qualquer faixa etária, consegue se identificar. "As pessoas se identificam com Homer porque todos somos secretamente impulsionados por desejos que não podemos admitir", disse à revista o criador do personagem, Matt Groening.

Em quarto lugar ficou Tony Soprano, do seriado Os Sopranos, seguido pelo vilão Coringa, na versão interpretada pelo ator Heath Ledger no filme Batman, o Cavaleiro das Trevas.

A lista conta também com a personagem Rachel, do seriado Friends, Bob Esponja e Carrie Bradshaw de Sex and the city. O ator Johnny Depp aparece na lista como o pirata Jack Sparrow (da série Piratas do Caribe) e também como Edward Mãos de Tesoura.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário