FERIADÃO COM MUITO SOL...

Cidades Catarinenses têm prévia do verão.
Tempo fica ensolarado e com temperaturas de até 30ºC nos próximos dias.

Santa Catarina deve ter uma prévia do verão nesta semana. A meteorologia prevê dias ensolarados e quentes no Estado. A partir desta quinta-feira, a massa de ar seco que já predomina sobre Santa Catarina avança gradualmente para o Litoral e dissipa a nebulosidade que mantém o tempo instável nesta área.

A quinta-feira ainda amanhece com céu encoberto em cidades da faixa litorânea e do Norte. Nos demais municípios, o sol aparece desde cedo e as temperaturas sobem rapidamente.

Os termômetros devem ultrapassar os 30 graus Celsius (ºC) no Extremo-Oeste. Já no Litoral, as marcas não passam dos 25ºC devido à nebulosidade.
Segundo Leandro Puchalski, da Central de Meteorologia da RBS, o tempo deve permanecer firme nos próximos dias, quando pode fazer ainda mais calor.

As manhãs ainda podem ter sol entre nuvens na Serra, Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Litoral Norte, mas o céu fica aberto em poucas horas.

Entre sexta-feira e domingo, o centro de alta pressão que estava na costa catarinense e empurrava a umidade do oceano para o continente, provocando a formação de nuvens, se afasta para alto-mar.

— A previsão indica o retorno do calor, com temperaturas em torno de 30ºC em cidades do Litoral, o que não acontece há um bom tempo. É um indicativo da transição para o verão — explica Puchalski

DEMOROU....

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário