REUNIÃO DO PRÓXIMO DIA 15... MOTIVOS...




Entrevista exclusiva com o Dr. André Herdy

OLHO NU: qual é o objetivo de convocar novas eleições para a FBrN?
André Herdy: Como já se passou mais de 2 anos que eu fui eleito e devido a inúmeros problemas eu ainda não pude convocar uma nova Assembléia Geral para fazer uma nova eleição para os cargos da FBrN tenho o dever de convocar tal eleição para que tudo volte a normalidade jurídica dentro da FBrN.
Caso eu não fizesse isto, nenhuma outra diretoria seria considerada legal e portanto a FBrN estaria totalmente na ilegalidade.

Estou tentando apenas fazer com que a FBrN retorne a legalidade de fato e de direito, coisa que muitos não desejam.

OLHO NU: Por que você se considera ainda o presidente da FBrN?
André Herdy: Simples, eu fui eleito democraticamente, por votos diretos, sem manipulações, em uma Assembléia Geral realizada de forma legal, com todos os pré-requisitos básicos cumpridos, realizada de portas abertas para que qualquer pessoa pudesse se manifestar, minha eleição teve a unanimidade dos presentes e nada do que foi feito desde 11 de Dezembro de 2007 tem validade legal.

A suposta reunião de 11 de Dezembro de 2007 foi realizada pela Internet, coisa que não é prevista no nosso Estatuto e portanto não tem validade legal.
A suposta reunião de 11 de Dezembro de 2007 não teve a convocação prévia de 30 dias que é obrigatória por lei, não teve a divulgação a todos os interessados e não teve a possibilidade de participação dos interessados.
Ainda sobre esta suposta reunião, está bem claro que se não estivessem presentes fisicamente 3/4 dos membros da FBrN (isto seria igual a presença de 27 membros) a decisão só poderia ser tomada se houvesse ao menos metade mais um (18 membros) e todos votassem em unanimidade (Seus votos e o do CNEM fizeram com que não houvesse a unanimidade). Isto está claro no Estatuto da FBrN:
Art. 12 _ A Assembléia Geral reunir-se-á, em caráter extraordinário, sempre que
convocada, a ela competindo:
a) aprovar alterações neste estatuto e nas “Normas Éticas do Naturismo Brasileiro”;
b) aprovar indicações para Sócios Honorários;
c) destituir o Presidente ou o Vice-Presidente;
d) destituir membros do Conselho Maior.
§ 1° _ A convocação dar-se-á pelo Presidente, pelo Conselho Maior ou por um terço
de seus sócios votantes;
§ 2° _ Para as deliberações referentes às alíneas “b” e “d” supra, é necessário
quorum mínimo de metade mais um dos sócios votantes, deliberando com maioria simples;
§ 3° _ Para as deliberações referentes às alíneas “a” e “c” supra, é necessário
quorum mínimo de três quartos de sócios votantes, deliberando por maioria simples, ou
metade mais um, por unanimidade.

A suposta remoção da minha presidência não foi registrada e não teria valor legal tendo em vista ter sido feita de forma virtual.
Todas as reuniões seguintes que foram realizadas de forma virtual tem a mesma validade desta, ou seja, nula.

Todas as reuniões que foram dirigidas pelo Sr. José Antonio Tannús tem a mesma validade desta, ou seja, nula, pois não foi dirigida pelo Presidente de Fato e de Direito da FBrN e sim por uma diretoria ilegal eleita de forma ilegal para satisfazer os desejos de um grupo de pessoas que não são verdadeiros Naturistas.

OLHO NU: Você ainda se sente prestigiado pelos atuais dirigentes das áreas naturistas brasileiras?
André Herdy: Lhe garanto que dentre todos os verdadeiros Naturistas Brasileiros, praticamente nenhum se manifestou contrário a mim. Todos que são realmente Naturistas no Brasil (e muitos de fora do Brasil) já se manifestaram direta ou indiretamente a meu favor e contra as pessoas "auto-intituladas naturistas" que fizeram isto comigo.

Então, a questão aqui não é prestígio de áreas e sim fazer com que os Verdadeiros Naturistas Brasileiros possam ter a oportunidade de ter uma Federação que realmente os represente e demonstrar aos GOLPISTAS que eles não tem vez num ambiente democrático e de lei.

OLHO NU: Houve resposta da presidente da INF sobre sua denúncia?
André Herdy: Sim! Desde Março deste ano a Presidente da INF tem se comunicado comigo e ela também está pasma com tudo que fizeram contra mim, aliás, não só ela, mas muitos Naturistas ao redor do Mundo estão pasmos! Naturistas de países vizinhos ao Brasil e Naturistas Portugueses(pessoas capazes de ler e entender o português) estão abismados de como as coisas estão acontecendo desde 11 de Dezembro de 2007 na Federação Brasileira de Naturismo.

Tenho recebido contatos de Naturistas de fora do Brasil até me chamando para passar a trabalhar junto a suas Federações Nacionais e assim desenvolver o Verdadeiro Naturismo em seus países. Aliás até para implantar novas Federações Naturistas eu fui chamado.

A pouco tempo tive manifestações de apoio até mesmo de Presidentes de importantes Federações Internacionais que não cabe aqui ser citado, no entanto, obviamente que os apoios são em relação a certeza de minha inocência e trabalho bem como em direção a que eu deva fazer com que a justiça seja feita contra estes GOLPISTAS que fizeram isto comigo. Obviamente que no quesito "eleições" eles não se manifestam por entender que mesmo sendo o certo, isto é um assunto a ser decidido por TODOS e SOMENTE OS NATURISTAS BRASILEIROS.

Não quero nada além de uma transição democrática de meu cargo para quem desejar ser o próximo Presidente da FBrN, não quero nada além de repassar este cargo o quanto antes e desejar boa sorte (vai precisar muita) para quem quer que seja.

Não tenho preferidos e demonstro claramente que não quero criar problemas ao indicar o Sr. José Antonio Tannús para ser o Presidente da FBrN. Acontece que outra candidatura foi apresentada e isto fará com que exista uma votação, caso o Sr. José Antonio Tannús perca a eleição não poderei fazer nada, terá sido um ato de democracia...

.-.-.-.-.-.

AGRADEÇO SR. PEDRO RIBEIRO DO WWW.JORNALOLHONU.COM, FONTE DESTA ENTREVISTA.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário